quinta-feira, 29 de março de 2018

Como ser uma pessoa influente?

Existem pessoas que já nascem com um talento individual para chamar a atenção, mas de forma positiva.

São pessoas bem quistas que exercem boa e forte influência por onde passam. São pessoas que são elogiadas, queridas, possuem uma legião de pessoas que gostam delas, ou seja, nasceram para se destacarem

Essas pessoas possuem talentos físicos, intelectuais ou artísticos. Mas não são só de dons naturais que a vida é feita, mais ainda para aqueles que desejam influenciar outras pessoas.

É necessário, além de ter o talento, desenvolvê-lo, para que consiga atingir uma posição confortável, que seu talento pede

Todas as pessoas possuem seus talentos e habilidades, mas somente elas podem desenvolvê-los, a fim de que possam crescer e aprender com ele, sempre no intuito de evoluir

Geralmente, uma pessoa que deseja ser líder, precisa ser influente e é sobre isso que este texto falará.
Se você quer ter o entendimento de como mudar alguns hábitos para que as pessoas possam te dar credibilidade, aqui você encontrará dicas que te ajudarão nesse processo.

Tornando-se uma pessoa influente


As pessoas influentes possuem mais poder para efetuar ações e mudanças do que outras pessoas. A influência é o poder construído através da ação do dia a dia, das mãos à obra, da reciprocidade. É possível aprender a ser influente tanto no trabalho quanto no seu meio social.

Por que ser uma pessoa influente é tão importante?


Uma pessoa influente é uma pessoa que influência as outras pessoas, com suas ideias, servindo de inspiração para outras que costumeiramente aprendem com seus líderes.

Ser um líder não é tarefa das mais fáceis e apenas pessoas influentes, que conseguem exercer o seu poder de influenciar os outros conseguem chegar ao tempo. Claro que o texto trata dos líderes que exercem papéis positivos, que ajudam e estimulam o crescimento dos seus liderados

Portanto, ser uma pessoa influente é mostrar aos outros a sua grandeza, o quanto você é capaz de ser líder

Algumas dicas importantes para se tornar uma pessoa influente:

1 – Tenha caráter


Uma grande pessoa se mostra pela riqueza das suas ações, das suas virtudes. Um dos grandes problemas da sociedade é o caráter, ou a falta dele.

É ele a maior questão de fidelidade do homem, mais ainda quando este está sozinho. O homem tem a opção de escolher dois caminhos: o certo e o errado.

E é justamente essa escolha que define o caráter. A sutil diferença de escolha é que faz o homem ser grande ou apenas mais um na multidão.

2 – Seja ético


Independente do meio em que esteja ou como as pessoas estão agindo, mantenha-se naquilo que você acredita, não se deixando desviar por outros caminhos mais fáceis.

Vá sempre pelo caminho correto, atalho nenhum vale a sua consciência tranquila. Você chegará lá, e a prova disso é que precisará percorrer todos os caminhos que o levarão até chegar. Mantenha-se integro e ético.

Mario Sergio Cortella fala de um assunto muito interessante que é até que ponto devo ser ético. Vale muito a pena assistir esse vídeo:


3 – Seja um bom ouvinte


Você ser uma pessoa influente não quer dizer que só você tem a palavra e a razão sobre todos os assuntos. Uma das principais experiências desse processo está na audição.

Saber ouvir é essencial para tonar isso possível, pois você tem a possibilidade de ouvir mais com as coisas que ouviu, compreendendo a maneira de ser mais influente.

4 – Não tenha medo das responsabilidades


Até que você chegue à liderança e exerça influência sobre as pessoas, é importante que você saiba como assumir responsabilidades, para que possa encontrar a solução correta quando algo der errado. Encontrando a solução, você ganhará mais credibilidade

5 – Aprimore suas habilidades


Uma pessoa capaz de exercer influência sobre outras deve mostrar que possui conhecimentos suficientes sobre um determinado assunto, para que, com isso, ele ganhe credibilidade junto ao restante das pessoas.

É importantíssimo que a pessoa influente saiba exercer essa qualidade, mostrando os seus conhecimentos sobre o assunto.

6 – Conte histórias


Os influenciadores contam histórias para fins estratégicos, dando motivação para que as pessoas comecem a agir, a ensinar, a diminuir a resistência e a mudar a sua forma de pensar.

Uma história bem contada possui uma força absurda, bem mais poderosa do que a articulação de dados financeiros ou técnicos complexos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário