segunda-feira, 13 de agosto de 2018

Hábitos diários para você melhorar todos os dias

A sua realidade atual é um resultado de ações, decisões e hábitos diários.

Você pode não acreditar, mas os hábitos são comportamentos que estão atrelados ao estilo de vida de cada um e têm a capacidade de mover a gente.

E o que você precisa ter em mente é que os bons hábitos nos aproximam dos nossos objetivos, os maus naturalmente nos afastam.

Mas a mudança de hábito é algo difícil e que exige planejamento, disciplina, força de vontade e principalmente constância.

Ler


O hábito da leitura pode nos trazer diversos benefícios para nosso desenvolvimento pessoal.

Primeiro que ao ler frequentemente, você passa a ampliar seu conhecimento sobre diversos tipos de conteúdo. Com isso você expande sua capacidade de compreensão e se torna capaz de falar sobre diversos assuntos.

Meditar


A meditação está cada vez mais em alta. O que é excelente para todos.

O hábito de meditar pode prevenir e acabar com o estresse e a ansiedade. Dois problemas que atingem mais da metade da população brasileira.

Além disso, a meditação pode trazer diversos outros benefícios como o aumento da estabilidade emocional, aumento da criatividade, aumento do bem-estar, os problemas se tornam pequenos.

Além desses benefícios mentais, a meditação também pode trazer benefícios físicos como a diminuição da pressão sanguínea, diminuição da tensão relacionada com a dor, como dores de cabeça, úlcera, insônia, dores musculares e problemas nas articulações.

Praticar alguma atividade física


Se você não gosta de atividade física e é sedentário, você precisa começar o hábito de se exercitar.

Afinal, a prática regular de alguma atividade física traz inúmeros benefícios como o aumento do bem-estar, aumento da energia, melhora da flexibilidade, reduz o nível de gordura do corpo, etc.

Além disso, é com a atividade física que é possível aumentar seu desempenho sexual. Assunto que hoje é muito procurado por todos, porém a maioria negligencia a prática da atividade física.

Confira o vídeo abaixo e entenda como criar o hábito de praticar exercícios:



Comer proteínas em todas as refeições


A proteína é um nutriente muito importante em todas as dietas. Logo, seu consumo é obrigatório e primordial para sua saúde.

Quase todos sabem que a proteína é importante para a reparação, manutenção e construção da massa muscular. Entretanto, seus benefícios vão muito além disso.

A proteína também aumenta o sistema imunológico, melhora a saúde da pele, deixa os cabelos e barba mais saudáveis, equilibra os hormônios, melhora a saúde mental, fornece energia para o nosso corpo e ajuda no transporte de oxigênio para todas as partes do corpo.

Agora você entende o porque comer proteína em todas as refeições te fará uma pessoa muito melhor?

Abaixo, segue uma listinha de alimentos ricos em proteína. Escolha, pelo menos um, e acrescente em suas refeições:

  • Carne vermelha magra;
  • Frango;
  • Peixe em geral;
  • Castanhas;
  • Chia;
  • Quinoa;
  • Aveia;
  • Ovo;
  • Queijo branco;
  • Leite;
  • Whey Protein;
  • Soja;
  • Amendoim;
  • Lentilha.

Parar de assistir TV


Um hábito muito comum dos brasileiros é assistir TV. Não é atoa que as novelas brasileiras são conhecidas no mundo inteiro.

Mas o fato é que assistir TV pode te deixar alienado. O motivo é simples, a TV é uma mídia de grandes massas e de todas as idades. Qualquer informação que é jogada na telinha, facilmente viraliza e faz a cabeça de muita gente.

Além disso, o hábito de parar de assistir TV pode aumentar sua inteligência e ter sua própria opinião. Afinal, se as informações propostas pela TV fossem realmente boas, a população estaria da maneira que está?

Nenhum comentário:

Postar um comentário