quinta-feira, 18 de outubro de 2018

Qualidade do sono pode ter impacto na saúde sexual masculina

Mas muitas pessoas sentem que o sono é superestimado. Infelizmente, a falta de sono afeta o corpo de muitas maneiras.

Precisamos desse tempo para deixar nosso corpo fazer seu trabalho de reparo e nos mantermos descansados ​​e alertas para os desafios do dia seguinte.

Você pode não perceber que o sono também é importante para a saúde sexual. Tanto homens quanto mulheres precisam de um sono adequado para ter uma boa função sexual.

Hoje, vamos nos concentrar em algumas questões específicas para os homens.

Sono e Testosterona



Os corpos dos homens produzem testosterona durante o sono. Produzido pelos testículos, o hormônio testosterona desempenha um grande papel na função sexual do homem.

Isso impulsiona sua libido e contribui para suas ereções e desenvolvimento do homem.

A falta de testosterona inclusive, em certa idade pode influenciar até o tamanho do pênis masculino. Em 2011, cientistas da Universidade de Chicago relataram um grupo de jovens que participaram de um estudo sobre sono e testosterona.

Depois de uma semana dormindo menos de cinco horas por noite, os níveis de testosterona nos homens caíram 10% a 15%.

Sono e julgamento sexual


Quando o sono é privado, os homens podem julgar erroneamente o interesse sexual de uma mulher.

Pesquisadores do Hendrix College, em Arkansas, pesquisaram um grupo de 60 estudantes universitários antes e depois de uma noite de privação de sono.

Os alunos responderam a perguntas sobre seus pontos de vista sobre interesse, intenção e compromisso sexual. Quando os homens dormiam menos, tendiam a classificar o interesse sexual das mulheres e a intenção era muito maior do que quando estavam descansados.

Curiosamente, o oposto não era verdadeiro para as mulheres. Suas percepções do interesse e intenção sexual dos homens não mudaram muito após uma noite de sono ruim. Homens que dormem pouco, podem ter problemas de ereções também.

Apneia do sono e disfunção erétil


O sono também é importante para as ereções. Pesquisas anteriores associaram a apneia obstrutiva do sono (AOS) à disfunção erétil (DE) - a incapacidade de obter ou manter uma firma de ereção suficiente para o sexo.

Quando um homem tem AOS, sua via aérea fica bloqueada enquanto ele dorme. Como resultado, ele pára de respirar por curtos períodos durante a noite. Esses episódios ocorrem repetidamente.

Em 2011, pesquisadores do Mount Sinai Medical Center, em Nova York, relataram um estudo com mais de 800 homens de meia-idade .

Eles descobriram que nesse grupo, homens com disfunção erétil tinham mais de duas vezes a probabilidade de ter apneia obstrutiva do sono. AOS foi ainda mais comum em homens com disfunção erétil severa.

Felizmente, a OSA pode ser tratada. Muitos pacientes usam uma máquina de CPAP (pressão positiva contínua nas vias aéreas) para manter as vias aéreas abertas durante o sono, para que possam respirar mais facilmente.

O dispositivo envolve uma máscara facial especial, que é anexada à máquina com uma mangueira. Alguns homens temem que usar uma máquina de CPAP possa torná-los menos atraentes sexualmente.

Mas isso não é necessariamente verdade. Um estudo recente comparou dois grupos de homens com disfunção erétil - um que usou a máquina de CPAP regularmente e outro que não utilizou. Os homens preencheram questionários sobre sua qualidade de vida sexual.

Depois de analisar os dados, os pesquisadores não encontraram diferenças significativas entre os grupos. A máquina de CPAP não atrapalhou a vida sexual dos homens.

Dica importante: a melhor maneira de combater a disfunção erétil é através da alimentação.

Por isso, priorize os alimentos que aumentam seu desempenho sexual, para saber quais são esses alimentos, veja esse artigo:

http://www.influencenetworks.org/2018/06/o-que-comer-para-melhorar-o-desempenho.html

Durma um pouco!



Se você tiver problemas para dormir, considere ajustar seus rituais de dormir. Tente minimizar o estresse, ansiedade e relaxe à noite.

Algumas pessoas acham útil desligar todos os componentes eletrônicos por uma ou duas horas antes de dormir. Se o problema persistir, fale com o seu médico.

Ele ou ela pode sugerir algumas outras estratégias. Você também pode considerar ir a um laboratório de sono por algumas noites para ver se há um problema mais profundo, como a apneia obstrutiva do sono.

Nenhum comentário:

Postar um comentário