segunda-feira, 13 de agosto de 2018

Hábitos diários para você melhorar todos os dias

A sua realidade atual é um resultado de ações, decisões e hábitos diários.

Você pode não acreditar, mas os hábitos são comportamentos que estão atrelados ao estilo de vida de cada um e têm a capacidade de mover a gente.

E o que você precisa ter em mente é que os bons hábitos nos aproximam dos nossos objetivos, os maus naturalmente nos afastam.

Mas a mudança de hábito é algo difícil e que exige planejamento, disciplina, força de vontade e principalmente constância.

Ler


O hábito da leitura pode nos trazer diversos benefícios para nosso desenvolvimento pessoal.

Primeiro que ao ler frequentemente, você passa a ampliar seu conhecimento sobre diversos tipos de conteúdo. Com isso você expande sua capacidade de compreensão e se torna capaz de falar sobre diversos assuntos.

Meditar


A meditação está cada vez mais em alta. O que é excelente para todos.

O hábito de meditar pode prevenir e acabar com o estresse e a ansiedade. Dois problemas que atingem mais da metade da população brasileira.

Além disso, a meditação pode trazer diversos outros benefícios como o aumento da estabilidade emocional, aumento da criatividade, aumento do bem-estar, os problemas se tornam pequenos.

Além desses benefícios mentais, a meditação também pode trazer benefícios físicos como a diminuição da pressão sanguínea, diminuição da tensão relacionada com a dor, como dores de cabeça, úlcera, insônia, dores musculares e problemas nas articulações.

Praticar alguma atividade física


Se você não gosta de atividade física e é sedentário, você precisa começar o hábito de se exercitar.

Afinal, a prática regular de alguma atividade física traz inúmeros benefícios como o aumento do bem-estar, aumento da energia, melhora da flexibilidade, reduz o nível de gordura do corpo, etc.

Além disso, é com a atividade física que é possível aumentar seu desempenho sexual. Assunto que hoje é muito procurado por todos, porém a maioria negligencia a prática da atividade física.

Confira o vídeo abaixo e entenda como criar o hábito de praticar exercícios:



Comer proteínas em todas as refeições


A proteína é um nutriente muito importante em todas as dietas. Logo, seu consumo é obrigatório e primordial para sua saúde.

Quase todos sabem que a proteína é importante para a reparação, manutenção e construção da massa muscular. Entretanto, seus benefícios vão muito além disso.

A proteína também aumenta o sistema imunológico, melhora a saúde da pele, deixa os cabelos e barba mais saudáveis, equilibra os hormônios, melhora a saúde mental, fornece energia para o nosso corpo e ajuda no transporte de oxigênio para todas as partes do corpo.

Agora você entende o porque comer proteína em todas as refeições te fará uma pessoa muito melhor?

Abaixo, segue uma listinha de alimentos ricos em proteína. Escolha, pelo menos um, e acrescente em suas refeições:

  • Carne vermelha magra;
  • Frango;
  • Peixe em geral;
  • Castanhas;
  • Chia;
  • Quinoa;
  • Aveia;
  • Ovo;
  • Queijo branco;
  • Leite;
  • Whey Protein;
  • Soja;
  • Amendoim;
  • Lentilha.

Parar de assistir TV


Um hábito muito comum dos brasileiros é assistir TV. Não é atoa que as novelas brasileiras são conhecidas no mundo inteiro.

Mas o fato é que assistir TV pode te deixar alienado. O motivo é simples, a TV é uma mídia de grandes massas e de todas as idades. Qualquer informação que é jogada na telinha, facilmente viraliza e faz a cabeça de muita gente.

Além disso, o hábito de parar de assistir TV pode aumentar sua inteligência e ter sua própria opinião. Afinal, se as informações propostas pela TV fossem realmente boas, a população estaria da maneira que está?

segunda-feira, 4 de junho de 2018

O que comer para melhorar o desempenho sexual?

Melhorar o desempenho sexual é uma das metas de qualquer homem atualmente. Cada vez mais os homens se preocupam com o desempenho na cama, prova disso é a procura de suplementos que aumentam a libido e que combatem os principais transtornos sexuais, como a disfunção erétil ejaculação precoce.

Além disso, muitos homens estão tendo em mente que o tamanho do pênis ou ter um pinto grosso não é o mais importante e não é um fator determinante para satisfazer uma mulher na cama.

Atitudes como fazer uma preliminar correta e tratar adequadamente a mulher na cama são muito mais importante do que o tamanho e grossura do membro.

Entretanto, a alimentação tem um papel fundamental para a melhora do desempenho sexual, aumento da libido e da disposição e energia.

Sendo assim, o conteúdo de hoje falará de alguns alimentos fundamentais para a melhora do desempenho sexual masculino.

Todos os alimentos que serão citados aqui são alimentos importantíssimos não só para a saúde sexual, mas também para a saúde no geral.

Quais alimentos são esses?



Entenda o seguinte: o principal hormônio masculino é a testosterona. Logo, níveis saudáveis desse hormônio no corpo melhorará sua energia e disposição e também melhorará seu desempenho sexual.

Além disso, níveis saudáveis de testosterona está ligado a uma ereção forte, prazerosa e saudável.

Sendo assim, é muito importante que você coma alimentos que aumentam a testosterona, esses alimentos são:

  • Amêndoas
  • Carne bovina
  • Carne de frango
  • Ovo
  • Atum
  • Fígado
  • Castanha
  • Sementes de girassol

Lembramos também que para aumentar a testosterona do corpo é muito importante também realizar exercícios físicos com pesos, como a musculação.

A lista de alimentos que melhoram o desempenho sexual não param por ai. O alho também é outro alimento importantíssimo para o homem. O motivo é que ele ajuda o aumento do fluxo sanguíneo para o pênis, potencializando a ereção.

Outro alimento que melhora o desempenho sexual masculino é o aspargo. Isso acontece porque ele é rico em folato, uma substância que auxilia na produção de histamina, hormônio responsável pela libido.

A banana é uma das frutas que mais trazem benefícios para a saúde sexual do homem. O motivo é que seu consumo ajuda diretamente no fortalecimento muscular que deve ser satisfatório durante a relação sexual.

Um fato importante sobre a banana é que ela ajuda no aumento da serotonina, hormônio importante que provoca a sensação de prazer e bem-estar, ou seja, a banana pode ser ótima para quem busca diminuir a ansiedade e o estresse.

Outra fruta importantíssima para a saúde sexual do homem é o morango. Ele por sua vez contém níveis elevados de ácido fólico, componente responsável por manter as artérias limpas e desobstruídas. Afinal, ter um bom fluxo de sangue é essencial para otimizar a atividade sexual.

Não podemos esquecer também da Maca Peruana que é um Tubérculo com o formato semelhante ao rabanete. Seu consumo contribui fortemente para o aumento da libido e no aumento das ereções.

Além disso, seu consumo também pode servir de tratamento para a impotência sexual e ejaculação precoce, já que a mesma contribui para uma ereção potente e saudável.

terça-feira, 17 de abril de 2018

Como combater a ansiedade? Saiba tudo!

No artigo anterior falamos sobre a ansiedade que é a expectativa de uma ameaça futura caracterizada pelo sentimento de desconforto, em conjunto com a preocupação excessiva e também do medo.

Também citamos os sinais que o seu corpo pode dar quando está com níveis de ansiedade muito alto. Para ler o artigo completo, clique aqui.

Infelizmente níveis altos de ansiedade pode acarretar diversos problemas para a saúde. Nos homens, por exemplo, a ansiedade pode trazer muitos malefícios para a saúde sexual como o aumento do risco da ejaculação precoce e a disfunção erétil.

Além disso, homens que buscam como aumentar o pênis rapidamente pode ter o seu membro reduzido devido os níveis altos de ansiedade.

Por isso, o artigo de hoje será um complemento do artigo anterior, porque iremos falar sobre algumas maneiras para combater a ansiedade.

1- Faça atividade física


Essa é uma das maneiras mais eficazes que você pode fazer para acabar com a ansiedade.

Quando praticamos alguma atividade física o nosso corpo eleva a produção de serotonina.

A serotonina é um neurotransmissor que atua no cérebro, estabelecendo comunicação entre as células nervosas. A serotonina é um hormônio que atua regulando o humor, sono, apetite, ritmo cardíaco, temperatura corporal, sensibilidade e funções intelectuais e por isso, quando este hormônio se encontra numa baixa concentração, pode causar mau humor, dificuldade para dormir, ansiedade ou mesmo depressão.

E praticando atividade física regularmente você ajuda o corpo liberar mais serotonina aumentando então sua sensação de prazer.

Existem muitas atividades que você pode se dedicar. Escolha uma que realmente te agrade. Algumas opções são:

  • Natação
  • HIIT
  • Crossfit
  • Musculação
  • Corrida
  • Caminhada
  • Escalada
  • Artes marciais
  • Dança no geral

2- Medite


A meditação está cada vez mais presente entre as pessoas. Sua prática pode proporcionar diversos benefícios ao corpo e principalmente a mente.

E a meditação é uma poderosa ferramenta para controlar a ansiedade e te conectar com o presente. A meditação coloca você em equilíbrio com os seus sentimentos, ajudando você a ter mais controle sobre eles.

Diversos estudos já mostraram que meditar durante anos torna o seu cérebro mais espesso e fortalece conexões entre células cerebrais. Consequentemente, você ganha mais controle sobre as suas emoções.

Veja o vídeo abaixo que mostra uma meditação para acalmar a mente e trazer mais ânimo para sua vida:

3- Alimentação


Cuida da alimentação é crucial para combater a ansiedade. Além disso, para quem busca combater a ansiedade de forma natural, cuidar da alimentação é muito importante.

Certos alimentos ajudam no aumento da serotonina, hormônio importante que provoca a sensação de prazer e bem-estar.

Esses alimentos são:
  • Tomate
  • Abacaxi
  • Cereais integrais
  • Tomate
  • Vinho tinto
  • Banana
  • Cacau
  • Carnes magras
Tendo uma alimentação equilibrada e rica em alimentos que aumenta a serotonina é ideal para fugir de medicamentos para ansiedade que por sua vez, podem lhe tornar dependente.

sexta-feira, 13 de abril de 2018

Você é um homem ansioso?


A ansiedade é a expectativa de uma ameaça futura caracterizada pelo sentimento de desconforto, em conjunto com a preocupação excessiva e também do medo.

Ela é um termo genérico para várias doenças que causam nervosismo, medo, apreensão e preocupação.

E quando a ansiedade se transforma é intensa, é capaz de debilitar o indivíduo, proporcionando sérios impactos negativos sobre sua vida no dia a dia, limitando ou impedindo suas escolhas.

Não é por acaso que ela é considerada o mal do século e de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), o Brasil é o país mais ansioso do mundo.

Riscos da ansiedade


Níveis altos de ansiedade podem afetar negativamente sua saúde.

Segundo pesquisas, pessoas ansiosas têm mais riscos de desenvolver algum problema cardíaco. A resposta pra isso é que durante a crise de ansiedade, o paciente acaba tendo baixa de serotonina – neurotransmissor responsável pelas reações de prazer e bem-estar –, ocasionando diversos sintomas como a aceleração dos batimentos cardíacos, em uma resposta corporal às emoções intensas durante a crise.

Além disso, com a crise de ansiedade aumenta a produção de hormônios como cortisol e adrenalina, diminuindo o calibre das artérias, o que pode levar ao infarto ou ao AVC.

A ansiedade também pode afetar o sexo. Por isso, para o homem que busca como evitar ejaculação precoce é muito importante saber controlar a ansiedade.

A ansiedade também pode causar a impotência sexual e pode acabar de vez com a libido.

Sinais de ansiedade


1- Problemas com o sono


A ansiedade pode afetar o seu sono e tornar as pessoas mais cansadas e sonolentas durante o dia.

A dificuldade para pegar no sono ou para manter um sono de qualidade passa a ser mais frequente e intensa, podendo causar irritabilidade, sonolência durante o dia e dificuldade de concentração.

2- Pânico


Níveis altos de ansiedade pode causar ataques de pânico.

Você sente uma súbita sensação de medo tomar conta do seu corpo por minutos, a ponto de comprometer sua respiração, acelerar os batimentos cardíacos, suor excessivo, fraqueza, tonturas, dores no peito e sensação de calor ou frio.

Mas vale alertar que nem todo mundo que tem um ataque de pânico tem um transtorno de ansiedade.

Veja o vídeo abaixo que fala um pouco mais sobre esse problema:


3- Preocupação excessiva


Um dos primeiros sinais do transtorno da ansiedade é a preocupação excessiva. Não interessa se é uma coisa grande, média ou pequena, se você têm uma preocupação excessiva de coisas cotidianas, pode ser que você esteja sofrendo de transtorno de ansiedade.

4- Perfeccionismo


Outro sinal muito corriqueiro de quem sofre de transtorno de ansiedade é ter um comportamento perfeccionista.

Entenda que o perfeccionismo é um distúrbio neurótico no qual a pessoa sente constante insatisfação com seu desempenho e dúvidas sobre a qualidade de seu trabalho, levando o indivíduo a escrupulosidade, verificações de pormenores, prudência e rigidez excessivas prejudicando a sua pontualidade e eficiência.

Como tratar a ansiedade?


A melhor maneira de tratar a ansiedade é com ajuda médica. Somente um profissional qualificado pode lhe passar o melhor roteiro para acabar com esse perigoso problema.

De antemão, atitudes como praticar regularmente atividade física e ter uma alimentação equilibrada é crucial para combater as crises de ansiedade.

A meditação também pode ser uma ótima aliada contra esse problema. Neurocientistas já comprovaram que a prática de meditação contribui para aumentar a região do córtex pré-frontal esquerdo, região responsável pelo sentimento de felicidade.

quinta-feira, 29 de março de 2018

Como ser uma pessoa influente?

Existem pessoas que já nascem com um talento individual para chamar a atenção, mas de forma positiva.

São pessoas bem quistas que exercem boa e forte influência por onde passam. São pessoas que são elogiadas, queridas, possuem uma legião de pessoas que gostam delas, ou seja, nasceram para se destacarem

Essas pessoas possuem talentos físicos, intelectuais ou artísticos. Mas não são só de dons naturais que a vida é feita, mais ainda para aqueles que desejam influenciar outras pessoas.

É necessário, além de ter o talento, desenvolvê-lo, para que consiga atingir uma posição confortável, que seu talento pede

Todas as pessoas possuem seus talentos e habilidades, mas somente elas podem desenvolvê-los, a fim de que possam crescer e aprender com ele, sempre no intuito de evoluir

Geralmente, uma pessoa que deseja ser líder, precisa ser influente e é sobre isso que este texto falará.
Se você quer ter o entendimento de como mudar alguns hábitos para que as pessoas possam te dar credibilidade, aqui você encontrará dicas que te ajudarão nesse processo.

Tornando-se uma pessoa influente


As pessoas influentes possuem mais poder para efetuar ações e mudanças do que outras pessoas. A influência é o poder construído através da ação do dia a dia, das mãos à obra, da reciprocidade. É possível aprender a ser influente tanto no trabalho quanto no seu meio social.

Por que ser uma pessoa influente é tão importante?


Uma pessoa influente é uma pessoa que influência as outras pessoas, com suas ideias, servindo de inspiração para outras que costumeiramente aprendem com seus líderes.

Ser um líder não é tarefa das mais fáceis e apenas pessoas influentes, que conseguem exercer o seu poder de influenciar os outros conseguem chegar ao tempo. Claro que o texto trata dos líderes que exercem papéis positivos, que ajudam e estimulam o crescimento dos seus liderados

Portanto, ser uma pessoa influente é mostrar aos outros a sua grandeza, o quanto você é capaz de ser líder

Algumas dicas importantes para se tornar uma pessoa influente:

1 – Tenha caráter


Uma grande pessoa se mostra pela riqueza das suas ações, das suas virtudes. Um dos grandes problemas da sociedade é o caráter, ou a falta dele.

É ele a maior questão de fidelidade do homem, mais ainda quando este está sozinho. O homem tem a opção de escolher dois caminhos: o certo e o errado.

E é justamente essa escolha que define o caráter. A sutil diferença de escolha é que faz o homem ser grande ou apenas mais um na multidão.

2 – Seja ético


Independente do meio em que esteja ou como as pessoas estão agindo, mantenha-se naquilo que você acredita, não se deixando desviar por outros caminhos mais fáceis.

Vá sempre pelo caminho correto, atalho nenhum vale a sua consciência tranquila. Você chegará lá, e a prova disso é que precisará percorrer todos os caminhos que o levarão até chegar. Mantenha-se integro e ético.

Mario Sergio Cortella fala de um assunto muito interessante que é até que ponto devo ser ético. Vale muito a pena assistir esse vídeo:


3 – Seja um bom ouvinte


Você ser uma pessoa influente não quer dizer que só você tem a palavra e a razão sobre todos os assuntos. Uma das principais experiências desse processo está na audição.

Saber ouvir é essencial para tonar isso possível, pois você tem a possibilidade de ouvir mais com as coisas que ouviu, compreendendo a maneira de ser mais influente.

4 – Não tenha medo das responsabilidades


Até que você chegue à liderança e exerça influência sobre as pessoas, é importante que você saiba como assumir responsabilidades, para que possa encontrar a solução correta quando algo der errado. Encontrando a solução, você ganhará mais credibilidade

5 – Aprimore suas habilidades


Uma pessoa capaz de exercer influência sobre outras deve mostrar que possui conhecimentos suficientes sobre um determinado assunto, para que, com isso, ele ganhe credibilidade junto ao restante das pessoas.

É importantíssimo que a pessoa influente saiba exercer essa qualidade, mostrando os seus conhecimentos sobre o assunto.

6 – Conte histórias


Os influenciadores contam histórias para fins estratégicos, dando motivação para que as pessoas comecem a agir, a ensinar, a diminuir a resistência e a mudar a sua forma de pensar.

Uma história bem contada possui uma força absurda, bem mais poderosa do que a articulação de dados financeiros ou técnicos complexos.